Polícia Civil de Maringá faz operação contra criminosos que utilizavam os "Correios" para fazer a distribuição de drogas a todo o Brasil

Nesta sexta-feira, (29), a Polícia Civil do Paraná, através da Denarc de Maringá e do Núcleo de Operação com Cães deu cumprimento a 5 medidas judiciais, dividias em 3 mandados de busca de apreensão e duas prisões temporárias contra indivíduos suspeitos de utilizarem transportadoras e os Correios para enviarem drogas para todo o Brasil. 

As investigações tiveram início no mês de setembro de 2024, quando em uma ação conjunta entre a Denarc de Maringá e Receita Federal foram interceptadas 5 caixas com destino destino diversos estado do país. A partir desta primeira apreensão, nos meses que se seguiram foram interceptadas mais 3 remessas de drogas enviadas por transportadora e uma pelos Correios com as mesmas características da primeira apreensão ocorrida no mês de setembro deste ano, dando indícios de que seriam do memso remetente. 

Através das investigações que se seguiram, foram identificados dois indivíduos suspeitos de serem os remetentes da droga. Diante da identificação dos prováveis autores, representou-se a justiça pela decretação de suas prisões temporárias. 

As prisões e busca aconteceram em bairros nobres de Maringá, sendo um apartamento localizado na Av. João Paulino e outra num condomínio de casas de alto padrão, também localizado em Maringá.

As apreensões de drogas ocorridas durante as investigações somaram em torno de 30 kg de drogas, o que perfaz um valor de aproximadamente R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

Postagem Anterior Próxima Postagem