Homem que teria reagido a abordagem da GCM morre ao ser baleado em Sarandi

Um homem morreu após ser baleado pela Guarda Civil Municipal de Sarandi. De acordo com os agentes, foi no momento de um confronto. O caso aconteceu na noite deste domingo, (09), no Conjunto Nova Aliança.

Segundo a GCM, uma equipe estava em patrulhamento quando avistaram um homem em atitude suspeita conduzindo uma Honda Biz. Os agentes optaram pela abordagem, porém, no momento, o condutor da motocicleta teria fugido. Durante o acompanhamento, os guardas conseguiram abordar o homem, mas ele teria reagido, e foi baleado pela guarda. 

O socorro foi acionado, equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, prestaram o atendimento à ocorrência. Mas o homem, Carlos Eduardo Santos de Góes, 45 anos, não resistiu e morreu. Nenhum guarda ficou ferido. 

Ainda segundo a GCM, uma arma de fogo calibre 38 foi encontrada com o suspeito. Após um trabalho de perícia no local, o corpo do homem foi recolhido e encaminhado ao IML de Maringá. Polícia Civil investigará o caso.

A Prefeitura de Sarandi divulgou em suas redes sociais uma nota falando a respeito do caso;

O Prefeito de Sarandi Carlos De Paula, determinou na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025 a apuração rigorosa com todos os detalhes de uma ocorrência onde um cidadão sarandiense de 45 anos acabou morrendo num confronto com a Guarda Civil Municipal. De Paula, pediu a apuração da verdade, ressaltou o compromisso da Guarda Municipal de defender a população e usar meios extremos somente em último caso.

Postagem Anterior Próxima Postagem