A obra é resultado de uma parceria da Prefeitura com a Itaipu Binacional. O investimento é de R$ 9,4 milhões. As intervenções começaram no sentido do Contorno Norte para a Avenida Brasil. Além da execução da faixa para ciclistas, a empresa contratada também realiza instalação de infraestrutura para iluminação pública, adequação de acessibilidade de calçadas, entre outras intervenções.
O secretário de Obras Públicas, Artur Tunes, explica que as obras seguem dentro do cronograma, com 26,61% de execução. Ele destaca que as obras incluem diversas intervenções que vão além da ciclovia. O trecho contará com a instalação de quatro estações de apoio ao ciclista para descanso e manutenção das bicicletas. As obras também preveem a reforma das calçadas para implantação de rampas de acessibilidade e sinalização tátil, travessias de pedestres no canteiro central e inclusão de semáforo para pedestres e ciclistas.
“Outra intervenção importante prevista nesta obra é a revitalização da Praça Senador Abilon de Souza Naves. A praça será aberta para integrar as avenidas Tuiuti e Laguna, o que representa uma grande melhoria para a mobilidade urbana e fluxo de veículos na região”, destaca o secretário de Obras Públicas. Ele ressalta que a ciclovia da Avenida Tuiuti será a maior da cidade e vai conectar diversas regiões da cidade.
Fonte: Prefeitura Municipal de Maringá