A Prefeitura de Sarandi em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, as secretarias de Fazenda, Urbanismo, Administração, Procon, Vigilância Sanitária e Fiscalização, deflagrou nesta quarta‑feira (23/04), uma operação integrada para coibir o furto e a comercialização ilegal de cabos e fiação na cidade.
A iniciativa mobilizou aproximadamente 50 profissionais, entre policiais e servidores públicos, que fiscalizaram neste primeiro dia seis estabelecimentos de recicláveis e ferro‑velho. O objetivo é assegurar o cumprimento da legislação, verificar os alvarás e inibir a receptação de materiais de procedência ilícita, protegendo os serviços essenciais de energia, telefonia, internet e abastecimento de água.
As ações ocorrerão de forma contínua e estratégica, abrangendo toda a área urbana e rural a fim de oferecer pronta resposta à população que tem enfrentado transtornos e prejuízos decorrentes desse tipo de crime.
A prefeitura ressalta, qualquer atividade suspeita de furto, receptação ou comercialização irregular de fios deve ser comunicada imediatamente pelos seguintes canais oficiais:
Guarda Civil Municipal – 153
Ouvidoria Municipal – (44) 3126-9686
Polícia Militar – 190
Disque‑Denúncia – 181
A Prefeitura de Sarandi reitera seu compromisso com a segurança pública e a qualidade dos serviços essenciais, somando esforços com as forças policiais e órgãos municipais para preservar o bem‑estar de toda a comunidade.