Galo Maringá bate o Foz do Iguaçu e termina rodada na liderança

O Galo Maringá garantiu a liderança da Segundona Sanepar 2025 por mais uma semana. Na noite desta segunda-feira (05), o Alvinegro Maringaense venceu o Foz do Iguaçu por 2×1, no Willie Davids, e somou a terceira vitória consecutiva na competição.

Em um jogo movimentado, Leandro Córdova e Dhiordan marcaram para o Galo, enquanto Kauã descontou para o Azulão.

Com o resultado, o Galo foi a dez pontos e lidera a Segundona de forma isolada. Já o Foz, apesar da derrota, não caiu na tabela e segue na quinta posição, com cinco pontos.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Foz do Iguaçu rapidamente ocupou o campo de ataque. Aos dez minutos, após cruzamento de Tiago Brito, Alan ficou com o gol aberto para finalizar, mas Nailson salvou em cima da linha.

Se por um lado o Foz não conseguiu traduzir o domínio em gol, do outro, o Galo teve eficiência de sobra. Na primeira grande escapada do time no jogo, aos 22 minutos, Papaléo fez bela jogada individual e tocou para Leandro Córdova fuzilar por entre as pernas do goleiro: 1×0 Galo Maringá.

Atrás do placar, o Azulão construiu uma série de oportunidades para empatar. Aos 37 minutos, Caio fez uma grande defesa em chute de Lucão no canto. Na sequência, o próprio Lucão recebeu de frente para o gol, mas cabeceou pra fora. Assim, mesmo pressionado, o Galo levou a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Foz seguiu mais presente no ataque, enquanto o Galo apostou nas transições em velocidade. E foi assim que os donos da casa quase ampliaram. Aos 5′, Papaléo recebeu na cara do gol e exigiu uma ótima intervenção de Carlão.

Tentando a reação, o técnico Claudemir Sturion não demorou para mexer no Azulão, e as alterações surtiram efeito. Uma das novidades, o atacante Kauã quase deixou tudo igual aos dez minutos, em chute que parou no goleiro Caio.

Com espaços deixados pelo Foz, o Alvinegro maringaense criou chances de matar o jogo. Aos 17 minutos, Papaléo ficou com a sobra de frente para o goleiro, mas mandou por cima. Já aos 20′, Michelon arriscou falta de longe e a bola bateu na trave.

Até que aos 27 minutos, em mais um contra-ataque, Dhiordan, que havia entrado no segundo tempo, finalizou de fora da área e acertou o cantinho: 2×0 Galo.

Quando o jogo parecia decidido, aos 29 minutos, Kauã disparou e tocou na saída do goleiro para marcar e deixar o Foz vivo no confronto: 2×1.

Porém, a reação do Azulão parou por aí. Já aos 50 minutos, Kauã finalizou no alto e Caio voou para evitar o empate e definir a vitória. Fim de jogo: 2×1 Galo Maringá.

Agenda

Na próxima rodada, o Galo Maringá enfrenta o Toledo, no sábado (10), às 18h30, mais uma vez no Willie Davids. Já o Foz do Iguaçu recebe o Paranavaí, no domingo (11), às 15h30, no estádio ABC.

Fonte: Federação Paranaense de Futebol 

Postagem Anterior Próxima Postagem