Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens armados invadiram uma farmácia localizada na Avenida Centenário, na Vila Guadiana, em Mandaguaçu, e executaram a tiros o proprietário do estabelecimento. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (17) e vitimou Alessandro da Silva, de 44 anos.
Nas imagens, é possível ver que havia uma criança dentro da farmácia no momento do crime. Os criminosos chegam em uma motocicleta, descem e entram diretamente no local, indo em direção à vítima sem hesitação. Após os disparos, um dos homens, já na saída, aponta a arma para cima e, aparentemente, chega a efetuar um disparo antes de fugir com o comparsa.
De acordo com a Polícia Militar, a dupla teria anunciado um suposto assalto, mas nada foi levado. A esposa de Alessandro presenciou toda a ação.
Equipes de socorro foram acionadas, inclusive o helicóptero do SAMU de Maringá, porém Alessandro não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A Polícia Científica realizou a perícia no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. Ainda segundo relatos, a vítima não possuía antecedentes criminais, mas há informações de que poderia estar envolvida em dívidas com agiotas — hipótese agora investigada pelas autoridades.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio.