Um confronto armado entre policiais da ROTAM do 32º Batalhão de Polícia Militar e um criminoso procurado pela Justiça terminou com a morte do suspeito na tarde desta quinta-feira (25), em Marialva, na região noroeste do Paraná.
A ação fez parte da Operação Sinergia II, deflagrada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 3º Comando Regional da PM (CRPM) e do 32º BPM. As equipes foram até a Rua Itamarati, nº 46, após receberem informações de que um homem com mandado de prisão estaria escondido no local.
Durante a tentativa de abordagem em frente à residência, o suspeito correu para o interior da casa. Na tentativa de impedir a fuga, os policiais entraram no imóvel e foram recebidos a tiros, disparados com um revólver calibre .357. Houve troca de tiros e, no confronto, o homem foi alvejado e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.
O indivíduo foi identificado como Paulo Sérgio Brito da Silva, conhecido como Paulinho Chulé. Ele tinha uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, sequestro, porte ilegal de arma de fogo, furto e receptação. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por roubo agravado, com uma condenação de 52 anos e 3 meses de prisão.
Paulinho também era apontado como um dos envolvidos no roubo ao Destacamento da Polícia Militar em Tapira (PR), em 2013. Na ocasião, foram levadas armas como pistolas .40, uma escopeta calibre 12, além de coletes balísticos, e os policiais militares foram rendidos.
Durante a ocorrência, a PM apreendeu o revólver calibre .357 utilizado pelo suspeito, além de cinco munições, que foram encaminhados para a perícia.