Paulo César Ribeiro, de 56 anos, morreu no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) após se envolver em um grave acidente de trânsito na tarde deste sábado (5), na Avenida Alziro Zarur, em frente ao Cemitério Parque, na Vila Santa Izabel.
Ele pilotava uma motocicleta e seguia no sentido da Avenida Mandacaru. No cruzamento com a Rua João Furlan, um veículo Hyundai Creta, que trafegava no sentido oposto, realizou uma conversão à esquerda, atravessando a pista contrária e invadindo a preferencial. O motociclista não conseguiu frear a tempo e colidiu violentamente contra a lateral do carro.
Com o impacto, Paulo foi arremessado ao solo e ficou inconsciente. Uma médica que passava pelo local prestou os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi entubado ainda na ambulância. A equipe médica confirmou que ele sofreu um traumatismo craniano severo.
Mesmo após ser rapidamente encaminhado ao HUM, Paulo não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar horas depois, já no início da noite.
Amigos e familiares informaram que ele estava a caminho do trabalho no momento do acidente. A Polícia de Trânsito irá investigar o caso para apurar responsabilidades.