Mulher é socorrida pelo Samu após ser atacada por cachorro da raça pitbull na região

Uma mulher ficou ferida após ser atacada por um cão da raça pitbull na tarde desta quinta-feira (3), em Sarandi, na região metropolitana de Maringá. O incidente ocorreu em via pública, após o animal escapar de uma residência localizada no município.

De acordo com informações da Polícia Militar, o cachorro conseguiu forçar o portão da casa, que estava trancado com cadeado, até retirá-lo do trilho e fugir. Na rua, ele atacou a vítima, causando laceração no braço e na coxa direita, além de um corte no abdômen. A mulher foi socorrida por uma equipe do SAMU, que a encaminhou ao Hospital Santa Casa com estado de saúde estável.

Testemunhas relataram que um vizinho tentou conter o ataque jogando o carro em direção ao animal, o que o fez recuar e retornar para o quintal da residência. O portão foi então improvisadamente fechado com um pedaço de fio.

A tutora do cão esteve no local e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi para prestar esclarecimentos e responder pelos devidos procedimentos legais. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da chefe de fiscalização, também acompanhou o caso e notificou a moradora sobre a necessidade de reforçar a estrutura de segurança da residência para evitar novas fugas do animal.

Segundo as autoridades, não foram identificados indícios de maus-tratos ao pitbull.

A ocorrência foi atendida pela 1ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR), com apoio de outros órgãos municipais.

Postagem Anterior Próxima Postagem