Vídeo mostra casal suspeito de ter torturado idoso até a morte em Maringá; Polícia Civil investiga o caso

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram um casal se aproximando da casa de Valdemar Tampelini, de 71 anos, por volta das 3 horas da madrugada de quinta-feira (17), na Zona 7, em Maringá. Apesar da distância, é possível ver que os dois entram no imóvel e, algum tempo depois, deixam o local. Eles são considerados os principais suspeitos de envolvimento na morte do idoso.

Horas depois, já pela manhã, o irmão de Valdemar foi até a residência para visitá-lo e se deparou com o corpo da vítima caído logo após o portão. O idoso apresentava diversos ferimentos pelo corpo e sinais claros de tortura. Ele estava com uma cueca na boca, usada como mordaça, e uma chave de fenda com vestígios de sangue foi encontrada no local — possível arma do crime.

Testemunhas relataram que Valdemar costumava carregar uma pequena bolsa com dinheiro, levantando a possibilidade de latrocínio — roubo seguido de morte. No entanto, a hipótese de homicídio motivado por outro fator também não é descartada.

Valdemar já havia se envolvido em um caso policial anterior: em 2021, matou um homem a facadas nas proximidades de onde foi encontrado morto.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e trabalha para identificar e localizar o casal flagrado pelas câmeras. Quem souber do paradeiro dos suspeitos, ou qualquer informação que possa ajudar a esclarecer o crime pode denunciar a policia através do telefone 190 ou 181 da Polícia Civil.

Postagem Anterior Próxima Postagem