Um homem de 33 anos, foi baleado por policiais militares na manhã desta terça-feira (19), dentro de uma unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Maringá, no Noroeste do Paraná. Segundo a PM, ele estava armado com duas facas e ameaçava pessoas no local.
De acordo com testemunhas, o homem apresentava sinais de agressividade e não obedeceu às ordens da polícia. Ele havia ido até a unidade para realizar um exame admissional quando começou a agir de forma violenta.
Osvaldo dos Santos Pereira Júnior. Após ser atingido, ele recebeu atendimento do Samu, devido a gravidade dos ferimentos, ele precisou ser entubado ainda no local e encaminhado em estado grave ao hospital.
Segundo a PM, em 2019, o homem matou com golpes de faca o estudante universitário Orivaldo José da Silva Filho, de 22 anos, em um pensionato na Zona 7, em Maringá. Outros três moradores também foram feridos no ataque, mas sobreviveram.
Ele foi preso, em 2021, No julgamento, a defesa apresentou um laudo psiquiátrico que apontava transtorno de personalidade emocionalmente instável, tipo impulsivo, associado ao uso de canabinoides. O documento recomendava tratamento sob supervisão médica, com possibilidade de internação.
O caso segue em investigação.