Motoneta com 199 multas e mais de R$ 58 mil em débitos é apreendida pela GCM em Maringá

Na tarde desta quarta-feira (6), durante patrulhamento preventivo na região central de Maringá, agentes da Guarda Civil Municipal abordaram um condutor em atitude suspeita.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultarem o sistema, os agentes descobriram que a motoneta conduzida acumulava impressionantes 199 multas de trânsito, sendo 126 por avanço de sinal vermelho, balém de mais de R$ 58 mil em impostos atrasados.

Outro fator que agravou a situação foi o fato de o condutor estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 10 anos, o que representa grave infração de trânsito.

Diante das irregularidades, uma equipe de Agentes de Trânsito foi acionada para realizar os procedimentos administrativos. A motoneta foi removida ao pátio credenciado do município.

A Guarda Civil de Maringá reforça o alerta sobre os riscos de conduzir veículos sem habilitação válida e com pendências legais. Além das penalidades previstas em lei, essa conduta coloca em risco a segurança do próprio condutor e de terceiros no trânsito.

Postagem Anterior Próxima Postagem