Processo seletivo para contratação de professores tem mais de 1,5 mil inscritos

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professores temporários para rede municipal de ensino de Maringá teve 1.584 inscritos, entre pagantes e isentos. As inscrições para o PSS encerraram no domingo, 17, e o prazo para envio da documentação e para pagamento da taxa de inscrição encerrou na segunda-feira, 18. No total, foram registradas 2.086 inscrições, sendo que 1.553 candidatos efetuaram o pagamento no prazo e outros 31 foram isentos da taxa.

“Tivemos um número expressivo de candidatos, o que comprova a importância deste processo seletivo, tanto para os profissionais da educação quanto para os nossos alunos”, destaca a secretária de Educação, Adriana Palmieri. Ela lembra que, por meio do PSS, serão contratados, de forma imediata, 169 professores com carga horária de 20 horas para atuação nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais. Do total de vagas, 136 são para ampla concorrência, oito para pessoas com deficiência, e 25 para negros. Os demais inscritos que forem aprovados ficarão como cadastro de reserva para novas contratações, conforme necessidade do município.

A publicação da lista com as inscrições deferidas ocorrerá na sexta-feira, 22, no site do Instituto Unifil (acesse aqui), responsável pela realização do PSS. O prazo de recurso contra as inscrições indeferidas será entre 25 e 27 de agosto, com publicação da classificação final e homologação do PSS em 22 de setembro. O PSS terá validade de um ano, a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Com informações de Agência Estadual de Notícias 

Postagem Anterior Próxima Postagem