Suspeito de balear homem no pescoço em Paiçandu é preso pela PM com drogas; ele havia rompido tornozeleira

Um homem de 25 anos foi preso na noite de sábado (9) em Paiçandu, na região metropolitana de Maringá, suspeito de tráfico de drogas, receptação de veículo furtado e de ter rompido uma tornozeleira eletrônica após uma tentativa de homicídio, segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com o 32º Batalhão da PM, equipes da Rotam faziam patrulhamento pela cidade quando avistaram o motociclista realizando manobras perigosas, conhecidas como “empinar” a moto. Poucos metros à frente, ele parou e entregou um objeto a outra pessoa. Ao receber voz de abordagem, tentou fugir, mas foi alcançado e contido.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram sete porções de maconha (180 g), 43 porções de cocaína (60 g), três porções de crack (12 g), uma porção de dry (4 g) e R$ 20 em espécie.

A moto pilotada por ele, tinha registro de furto, conforme consulta ao número do motor.

O suspeito já possui histórico criminal por tráfico de drogas e roubo. Ele contou aos policiais que armazenava mais entorpecentes em sua residência. Com apoio de outra equipe Rotam, a PM localizou no local uma balança de precisão, 31 g de cocaína, 35 porções de maconha (815 g), cinco munições calibre .32 — sendo três deflagradas — e materiais usados para o fracionamento e embalo de drogas.

Os policiais também encontraram uma tornozeleira eletrônica rompida. Segundo a PM, o homem confessou que danificou o equipamento no dia 18 de julho deste ano, após atirar contra uma pessoa em Paiçandu. A vítima foi atingida no pescoço e, de acordo com relatos, continua hospitalizada.

Ainda conforme a PM, o suspeito afirmou que as munições encontradas pertenciam a um revólver calibre .32 que esteve em sua posse até alguns dias antes, mas que foi vendido após a confusão em que ocorreu o disparo.

A PM estima que o prejuízo ao crime com a apreensão seja de aproximadamente R$ 10 mil.

O homem, a motocicleta e todo o material apreendido foram encaminhados à 9ª Central de Flagrantes de Maringá.

Postagem Anterior Próxima Postagem