Um grave acidente de trânsito registrado na PR-158, entre Campo Mourão e Peabiru, resultou na morte de Anderson Otávio da Cunha Almeida, de 21 anos. Foi na noite deste domingo (07).
Segundo o boletim da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o jovem seguia em uma motocicleta Honda CG 150 quando foi atingido por um Citroën C4 que invadiu a contramão. O impacto foi extremamente violento, arremessando a vítima por vários metros. Anderson sofreu múltiplas fraturas e morreu ainda no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O motorista do carro, de 59 anos, sofreu ferimentos no rosto. Ele foi socorrido até a Santa Casa de Campo Mourão. Após o atendimento, foi levado à Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a PRE, o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro, mas foi lavrado um termo de constatação. Além disso, conforme apuração dos agentes, a carteira de habilitação do motorista estava vencida desde 2015 e havia pendência de curso de reciclagem. O homem foi ouvido na delegacia e liberado durante a tarde desta segunda-feira (08).
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.
Imagens: Carlos Dutra