Durante patrulhamento ostensivo e preventivo motorizado por estradas rurais do município de Quinta do Sol, a equipe policial realizou incursão em meio à área de preservação permanente às margens Rio Ivaí, Assentamento Roncador.
Por volta das 16h40 a equipe escutou barulho de motor rabeta no leito do rio, sendo observado que dois indivíduos retiravam redes e pescados capturados, "chacoalhavam as redes" e devolviam-nas ao curso hídrico.
A equipe permaneceu na espera, aguardando a possibilidade de abordagem dos pescadores que, ao avistarem os policiais tentaram empreender fuga correndo pela vegetação nativa, porém foram contidos. No interior da embarcação de madeira havia um caixa de isopor com gelo, armazenando diversos peixes cascudos em posta, um exemplar de mandi eviscerado e um exemplar de cascudo ainda sem limpar.
Os abordados apesar de serem pescadores profissionais, estavam fora da área autorizada, contrariando os dispositivos legais. Diante do exposto, foi realizada a apreensão dos pescados, embarcação e lavrados os autos de infração ambiental e os homens foram conduzidos à delegacia para as providências criminais cabíveis.