O motorista de caminhão Sidney Aparecido Carreira Ariano, de 46 anos, morreu no Hospital Universitário de Maringá (HUM) após ter sofrido um grave acidente na PR-549, entre os municípios de Luiziana e Bourbônia, no final da manhã de segunda-feira (27).
Sidney conduzia um caminhão carregado com ração quando perdeu o controle da direção e o veículo tombou às margens da rodovia. A suspeita é de que ele tenha sido ejetado da cabine no momento do tombamento.
Equipes de socorro foram acionadas e encontraram o motorista fora do veículo. Ele chegou a ser atendido ainda consciente, mas perdeu a consciência durante o resgate. Inicialmente, foi encaminhado a uma unidade de saúde de Luiziana.
Devido à gravidade dos ferimentos, a equipe aérea do Samu foi acionada. O helicóptero decolou de Maringá e pousou no município para realizar o transporte aeromédico. O médico Vinícius Ventura e a equipe prestaram atendimento de emergência e encaminharam Sidney ao HUM, com traumatismo craniano grave e trauma de tórax.
Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e morreu ainda no final da tarde para o início da noite de segunda-feira (27), no mesmo dia em que deu entrada no hospital. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.
As causas do acidente continuam sendo investigadas. Sidney era morador de Palotina.





