Vigilância sanitária de Sarandi constata descarte irregular de injetáveis e adota medidas para identificar e punir responsáveis

Nesta quinta‑feira, (24), equipes de Vigilância Sanitária e GCM após serem informados por uma moradora, identificaram o descarte irregular de seringas, agulhas e outros materiais injetáveis na Estrada Mauro Trindade, em frente à Praça Padre João Caruana e em outro ponto no final da Estrada Mauro Trindade, já no início da área rural, em Sarandi.

Assim que o material foi localizado, a área foi isolada pela Guarda Civil Municipal e recebeu os procedimentos de recolhimento e desinfecção, seguindo o protocolo para resíduos perfurocortantes. Para garantir a responsabilização dos envolvidos, foi registrado um boletim de ocorrência pela Guarda Municipal de Sarandi.

As autoridades estão em buscas de imagens de câmeras de vigilância para identificar qual veículo foi utilizado neste descarte irregular e chegar até o autor ou autores deste crime.

Paralelamente, a Vigilância Sanitária informará hospitais, clínicas, laboratórios e unidades de saúde da região sobre o ocorrido e pedir para que reforcem com as empresas que realizam este tipo de manuseio de resíduos de serviços de saúde, sobre a destinação correta.

Como denunciar

A população pode colaborar denunciando descarte irregular ou transporte inadequado de resíduos de saúde pelos seguintes canais: O sigilo do denunciante é garantido.

Disque‑Ouvidoria: (44) 3126-9686

Guarda Municipal: 153 ou 0800 153 1000 

Vigilância Sanitária: 3035-2124

E‑mail: [email protected]

Em nota, a Prefeitura de Sarandi reafirma seu compromisso com a saúde pública e o meio ambiente; "Descartar materiais injetáveis em vias públicas coloca em risco coletores, animais e toda a comunidade. Contamos com a colaboração de todos para manter Sarandi limpa e segura."




Postagem Anterior Próxima Postagem