Um confronto armado com policiais militares do 32°BPM resultou em duas mortes na noite deste sábado (10), em Itambé, no Noroeste do Paraná.
Segundo as informações da PM, equipes da ROTAM, em posse de várias denúncias de populares e também via 181, relatando pontos de tráfico de drogas e indivíduos armados ameaçando vizinhos e disparando em vias públicas, intensificaram o patrulhamento com o objetivo de garantir segurança, tranquilidade e resposta rápida à comunidade local, somando esforços com as equipes de área da Polícia Militar.
Durante patrulhamento no bairro João Batista Paixão, a equipe visualizou uma residência com vários indivíduos armados (conforme denúncia), e na tentativa de abordagem a equipe policial foi recebida violentamente a tiros, sendo necessário o uso das técnicas policiais para revidar a injusta agressão e proteger a integridade da guarnição e da população.
Os indivíduos, em fuga, atiravam contra os policiais enquanto tentavam se esconder, pulando muros e acessando residências vizinhas. Com estratégia e ação coordenada, as equipes se dividiram para conter os criminosos. Uma das equipes adentrou a residência, onde houve novo confronto armado, culminando com a neutralização de um dos agressores que voltou a disparar contra os policiais. Em ato contínuo, outra equipe que realizava o cerco foi surpreendida por outro indivíduo armado que apontou a arma na direção dos militares, obrigando a reação imediata e proporcional da equipe, que também resultou em sua neutralização.
Os outros fugitivos não foram localizados.
Com acionamento imediato e após a chegada da equipe médica, foi constatado a morte dos dois criminosos, posteriormente identificados como sendo Kauan Vitor Soares, de 20 anos, e João Victor Clemente, de 18 anos.
Durante a ação foram apreendidas várias pedras de crack, porções de maconha, e buchas de cocaína, assim como balanças de precisão, invólucros plásticos e papel alumínio, elementos típicos da atividade de trafico de drogas.
Os indivíduos alvejados possuíam vários antecedentes criminais como tráfico de drogas, roubo, corrupção de menor, ameaças, e violência doméstica e aparecem em imagens usando cartões de credito furtados em estabelecientos comerciais.
Os objetos e as drogas foram encaminhados à delegacia regional de Marialva para procedimentos legais.