Um crime brutal foi registrado na tarde deste domingo (28) em Sarandi. Givanildo Sorreschi, de 49 anos, foi morto a golpes de faca ao tentar defender a própria irmã do ex-companheiro, que a ameaçava constantemente.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Euclides da Cunha, esquina com a avenida Rui Barbosa, no Jardim Independência. A mulher já possuía uma medida protetiva contra o suspeito, identificado como Everson Avelino Gonçalves, de 32 anos. Mesmo assim, o homem teria ido até a residência onde a vítima estava, iniciando uma confusão.
Durante a briga, Givanildo tentou intervir para proteger a irmã, momento em que acabou sendo esfaqueado. Conforme a polícia, ele recebeu pelo menos cinco golpes de faca. Após o crime, o autor fugiu a pé levando a arma utilizada.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito de Givanildo no local. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
A Polícia Científica realizou a perícia na cena do crime, enquanto investigadores da Polícia Civil de Sarandi iniciaram a apuração do caso. O delegado Adriano Garcia esteve no local em busca de informações e também de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer a dinâmica da ocorrência e identificar a rota de fuga do suspeito.
A Polícia Militar segue em diligências para localizar Everson Avelino Gonçalves, que permanece foragido.
Veja entrevista com o Aspirante Junior da Polícia Militar que passa mais detalhes sobre o caso;