Prefeitura orienta sobre trânsito na região do Parque de Exposições

Com o início da Expoingá nesta quinta-feira, 8, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, reforça as orientações sobre o trânsito na região do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, é proibido o estacionamento de veículos em gramados ou jardins públicos e nas vagas destinadas para embarque e desembarque. Durante os dias da feira, a fiscalização será intensificada no entorno do Parque. Os proprietários de veículos estacionados de forma irregular poderão ser autuados, conforme artigo 181 do Código de Trânsito, e ter os veículos removidos.  

Na Avenida Colombo, trecho em frente a entrada principal do Parque de Exposições, as vagas estão demarcadas e sinalizadas. No local, há dois tipos de vagas: exclusivas para estacionamento de taxistas devidamente registrados no município e de embarque e desembarque. As vagas de embarque e desembarque são disponíveis para o público geral, incluindo motoristas de aplicativo, com proibição de estacionamento. Em laranja estão demarcadas as vagas de Táxi e em vermelho as vagas de embarque e desembarque;

“A operação de embarque e desembarque de passageiros, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é definida como o tempo indispensável para embarque e desembarque de passageiros. Assim, estacionar na vaga e ficar parado esperando o passageiro chegar no local para entrar no carro é proibido e passível de multa”, destacou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves. Ele também ressaltou que parar em fila dupla configura como infração grave e também é passível de multa. 

O estacionamento em gramados ou jardins públicos, como nas proximidades da Avenida Colombo com as ruas Panamá e Estados Unidos, também é expressamente proibido. Os veículos que estacionarem nestes locais poderão ser removidos e os proprietários autuados. “Pedimos que os motoristas respeitem a legislação de trânsito e mantenham atenção redobrada no local, considerando o grande fluxo de pessoas no Parque de Exposições”, orientou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maringá 

Postagem Anterior Próxima Postagem