Explosão em fábrica de explosivos deixa mortos, feridos e desaparecidos no Paraná

Uma forte explosão atingiu uma fábrica de explosivos na BR-116, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, no início da manhã desta terça-feira (12). O caso aconteceu por volta das 5h55 e pôde ser sentido em diversas cidades vizinhas, como Piraquara, Pinhais, Colombo, Bocaiuva do Sul e até na capital paranaense.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas rapidamente, e uma força-tarefa foi montada para atender à ocorrência. Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, pessoas foram encontradas mortas no local, porém, até o momento não foram confirmados o número de mortos. Outras oito seguem desaparecidas, e cães farejadores estão sendo utilizados nas buscas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no ponto exato onde ocorreu a explosão restou apenas uma cratera, tamanha a magnitude do impacto. O local faz parte de uma edificação especial e abriga grande quantidade de materiais explosivos, o que mantém o risco elevado para as equipes de resgate.

O impacto provocou grande destruição na estrutura da fábrica, e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

As informações foram atualizadas as 9h da manhã, nas próximas horas novos detalhes devem surgir sobre o caso.




Postagem Anterior Próxima Postagem