Morreu no Hospital Bom Samaritano de Maringá, aos 39 anos, Edison José da Paixão. Ele havia sido baleado no pescoço no dia 18 de julho, em Paiçandu, no noroeste do Paraná.
Na ocasião, Edson foi encontrado ferido na Rua Amadeus Souza Cunha, no Jardim Pioneiro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e, devido à gravidade, contou com o apoio da equipe médica e intervencionista de Maringá. O homem precisou ser entubado ainda no local e foi levado às pressas para o hospital, onde permaneceu internado até não resistir aos ferimentos.
A Polícia Civil investiga o caso. Na noite de sábado (09/08), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ser o autor do disparo. Segundo o boletim de ocorrência, a abordagem inicial era para apurar um caso de tráfico de drogas, mas o suspeito acabou confessando que havia danificado a tornozeleira eletrônica que usava após atirar contra uma pessoa em Paiçandu — crime que teria Edison como vítima.
Ainda conforme a PM, com o suspeito foram encontradas munições de calibre .32. Ele afirmou que pertenciam a um revólver que esteve em sua posse até poucos dias antes, mas que foi vendido após o disparo.