A empresa responsável pela fábrica de explosivos que explodiu na manhã desta terça-feira (12), em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, divulgou as autoridades os nomes das nove pessoas que morreram no acidente.
Segundo a companhia, as vítimas eram seis homens e três mulheres:
- Camila de Almeida Pinheiro
- Cleberson Arruda Correa
- Eduardo Silveira de Paula
- Francieli Gonçalves de Oliveira
- Jéssica Aparecida Alves Pires
- Márcio Nascimento de Andrade
- Pablo Correa dos Santos
- Roberto dos Santos Kuhnen
- Simeão Pires Machado
A identificação oficial, feita pela Polícia Científica do Paraná, ainda não foi concluída. O trabalho é considerado complexo, pois, no momento da explosão, os corpos foram fragmentados — ou seja, partes foram separadas e espalhadas pelo impacto —, exigindo um processo minucioso para confirmação por exames periciais.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP), no ponto onde ocorreu diretamente a explosão, restou apenas uma cratera. Quatro equipes da Polícia Científica seguem no local coletando evidências.
Sete pessoas ficaram feridas, todas com lesões consideradas leves. As causas do acidente ainda serão apuradas pela Polícia Civil.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou o ocorrido, classificando o dia como “triste para a história do Estado” e prestando solidariedade às famílias e amigos das vítimas.
A mesma unidade já havia registrado uma explosão em 2004, que deixou quatro mortos.