O Maringá Futebol Clube conquistou uma vitória emocionante na tarde deste sábado, 16, ao bater o Retrô por 1 a 0, no Estádio Regional Willie Davids, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol da partida foi marcado por Raí Natalino, aos 49 minutos do segundo tempo, em um belo voleio após rebote da finalização de Negueba.
Este foi o primeiro gol do atacante de apenas 20 anos com a camisa do Dogão, coroando a entrega da equipe até o último lance e mantendo vivo o sonho da classificação para a segunda fase da competição. Com o resultado, o MFC chegou aos 21 pontos e ocupa a 12ª colocação, apenas um ponto atrás do Brusque, que fecha o G8.
A força da torcida também foi determinante para a vitória e 3.944 torcedores compareceram ao Willie Davids para empurrar o Tricolor Maringaense durante os 90 minutos. O técnico Rodrigo Chipp destacou a importância do apoio vindo das arquibancadas.
“O torcedor maringaense fez uma linda festa, desde a chegada até o último minuto, apoiando o time e acreditando. Já sei que no Maringá as coisas são na base do sofrimento, sempre no último minuto, e isso cria uma ligação muito forte entre clube, torcida e atleta. Mas vamos trabalhar para que não seja sempre tão sofrido assim (risos)”, disse o treinador que estreou no comando da equipe jogando em casa.
O próximo compromisso do Maringá será no domingo, 24, diante do Itabaiana, fora de casa, às 16h30. Para seguir na briga pela vaga na próxima fase, o Dogão precisa vencer. O elenco se reapresenta já na manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinamento, para iniciar a preparação para o confronto.
Informações: Maringá FC