Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (29), na PR-082, a cerca de 1 km de Quinta do Sol, no noroeste do Paraná. A colisão envolveu uma ambulância do município e um caminhão.
De acordo com informações levantadas no local, a ambulância seguia no sentido Engenheiro Beltrão e transportava o motorista, uma técnica de enfermagem, um paciente de 4 anos e a tia que o acompanhava. No sentido contrário, vinha um caminhão conduzido por um homem de 55 anos.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um dos pneus do caminhão teria estourado, fazendo com que o veículo invadisse a pista contrária e atingisse frontalmente a ambulância.
Com o impacto, o motorista da ambulância ficou ferido e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Campo Mourão. Já a criança, de apenas 4 anos, sofreu traumatismo craniano gravíssimo e foi transferida pelo suporte aéreo para a Santa Casa de Maringá.
Infelizmente, a técnica de enfermagem Adriana da Costa Lemes, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A tia da criança, Ana Cláudia Silva, de 44 anos, que também estava na ambulância, também faleceu no acidente.
A Polícia Civil de Engenheiro Beltrão e a Polícia Militar de Quinta do Sol prestaram apoio no atendimento da ocorrência. A PRE realizou os levantamentos e o teste do bafômetro no motorista do caminhão, que deu negativo para ingestão de álcool. A Polícia Científica também esteve no local e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.
Em nota, o prefeito de Quinta do Sol, Leonardo P. Romero, decretou três dias de luto oficial em memória das vítimas.
Confira reportagem em vídeo produzida pelo Repórter Carlos Dutra parceiro do Portal EVN direto do local;