A Polícia Militar, com apoio do Comando de Operações Especiais (COE), da Inteligência do 32º Batalhão, do 3º Comando Regional, do 4º Batalhão e da Polícia Civil, realizou um cerco em Paiçandu, na região de Maringá, após o assalto registrado na manhã de terça-feira (19) em uma fazenda de Mandaguaçu.
De acordo com a PM, ainda na terça-feira, três dos cinco suspeitos diretamente envolvidos no crime foram presos. Com eles, foram apreendidas duas carabinas — uma de pressão e outra calibre .22 — além de uma pistola 9mm.
Na madrugada desta quarta-feira (20), por volta das 3h, uma nova ação ocorreu após denúncia anônima. Durante tentativa de abordagem em uma residência no bairro Jardim Pioneiros, em Paiçandu, um dos suspeitos que estava escondido no local reagiu à voz de prisão e acabou sendo morto em confronto com equipes do COE.
Três pessoas que estavam na casa foram presas por favorecimento a criminoso e receptação. No local, também foi apreendida uma motocicleta com alerta de furto registrado em julho.
Segundo as investigações, a residência utilizada pelo suspeito tinha ligação com familiares da companheira dele, que já havia sido presa anteriormente por participação no crime. A irmã do suspeito e o namorado dela também foram conduzidos para a delegacia.
O cerco policial segue ativo em uma área de mata e canavial, já que outro envolvido pode estar foragido. A continuidade da operação será definida após avaliação da inteligência policial.
A Polícia Militar afirmou que segue empenhada na captura de todos os criminosos e destacou o trabalho conjunto com a Polícia Civil no esclarecimento do caso.
Após a perícia no local, o corpo de Luiz Henrique dos Santos Jacan, de 26 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.